Topo

Bom Senso se irrita com corintianos por evitarem manifesto contra Del Nero

Campeões brasileiros, jogadores corintianos não aderiram a protesto contra presidente da CBF - REUTERS/Paulo Whitaker
Campeões brasileiros, jogadores corintianos não aderiram a protesto contra presidente da CBF Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 17h05

A manifestação contra Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF, foi combinada entre os capitães dos 20 clubes para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para frustração do movimento Bom Senso FC, uma série de equipes não aderiu. Entre elas, o Corinthians é que causou maior irritação aos líderes.

Segundo fontes ligadas ao Bom Senso, o corintiano Jadson foi avisado sobre a manifestação e como ela se daria na partida de domingo contra o Avaí. O protesto contra Del Nero foi combinado em um grupo de Whatsapp com 20 representantes de cada time.

Os líderes do Bom Senso acreditam que no vestiário corintiano não há clima para a realização de manifestações contra a CBF e Marco Polo Del Nero. Creem que, em função da posição contrária do deputado federal Andrés Sanchez ao movimento, os jogadores não se sentem à vontade para protestos. Não há informação sobre vetos por parte da diretoria do campeão brasileiro. 

“O nível de conivência do grupo corintiano ficou feio. Parabéns aos atletas lutando contra o rebaixamento que fizeram o protesto. Tinha jogador de time rebaixado mais comprometido que o time campeão. Bem que o Tite e os atletas, que são as principais referências nesse momento, poderiam mostrar indignação com essa situação que impacta em todos”, disse um dos líderes do Bom Senso, em anonimato.

Em contato com a reportagem, o Corinthians afirmou por meio de assessoria de imprensa que o presidente Roberto de Andrade desconhecia a intenção de protesto contra a CBF. Também via assessoria, o Bom Senso disse que não iria se manifestar.