Topo

Eurico anuncia renovação de Jorginho e garante permanência de Nenê no Vasco

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2015 16h19

Mesmo com o rebaixamento para a Série B, o Vasco anunciou nesta segunda-feira a renovação com a comissão técnica. Assim, Jorginho e o auxiliar Zinho seguirão no comando da equipe em 2016. A afirmação foi feita pelo presidente Eurico Miranda na mesma coletiva de imprensa em que assumiu a culpa pela terceira queda do Cruzmaltino em oito anos.

"Jorginho e Zinho permanecem. Os jogadores serão analisados caso a caso. Os que estão acabando o contrato vão ser analisados caso a caso, já os que têm contrato, continuarão", disse o mandatário.

Ciente de que alguns atletas se valorizaram mesmo com a queda, casos do meia Nenê e do goleiro Martín Silva, Eurico se mostrou tranquilo com a permanência de ambos, lembrando que a dupla possui contrato com o clube.

"Martín é jogador do Vasco, Nenê também. Ambos têm contrato (o goleiro até o fim de 2017 e o meia até o fim de 2016). Claro que só continua se quiserem. Para sair precisam ser liberados e eu não tenho esse interesse", declarou.

Questionado se existe alguma cláusula no contrato de Nenê que obrigue o Vasco a liberar o jogador em caso de proposta, o presidente admitiu que isto pode ocorrer em caso de interesse do exterior.

"Para o Brasil nenhuma chance. Para o exterior, se for bom para ele, sou obrigado a cumprir''.

Eurico também adiantou que a maioria dos jogadores em fim de contrato este ano não continuarão em 2016.