Topo

Campeão da Tríplice Coroa 2003 é o substituto de Mano Menezes no Cruzeiro

Deivid é o novo comandante do Cruzeiro. O ex-centroavante substitui Mano Menezes no cargo - Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro
Deivid é o novo comandante do Cruzeiro. O ex-centroavante substitui Mano Menezes no cargo Imagem: Mauro Horita/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2015 15h08

Por meio de seu supervisor de futebol, Benecy Queiroz, o Cruzeiro confirmou, na tarde desta terça-feira, o substituto de Mano Menezes. Não será o holandês Clarence Seedorf ou o argentino Edgardo Bauza, consultados pela diretoria no decorrer da semana, mas, sim, Deivid. O antigo auxiliar da comissão técnica permanente do clube terá a incumbência de desenvolver o trabalho implantado pelo gaúcho na Toca da Raposa II a partir de setembro.

Querido pelos jogadores do elenco e com o trabalho admirado pela diretoria, sobretudo pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, o ex-centroavante já participa do planejamento para a temporada que se aproxima. Este será o seu primeiro trabalho na função. Ele já fez estágios com Abel Braga, Alexandre Gallo e Vanderlei Luxemburgo.

Campeão da Tríplice Coroa em 2003, pelo clube de Belo Horizonte, ele retornou à capital mineira em junho, quando Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como treinador do clube. Desde então, o seu trabalho tem impressionado.

“O Deivid, desde a época que estava com Vanderlei, vem ganhando muita confiança. É excelente profissional, excelente pessoa. Todos os jogadores gostam muito dele. Se houver uma troca e ele ficar, tenho certeza de que dará muito certo”, declarou o lateral direito Mayke.

“Com certeza. A permanência dele já diz muito sobre ele. Ele ficou por ter feito grande trabalho, foi reconhecido pelos jogadores e pela diretoria. O Deivid tem a confiança de todos jogadores. Ele foi grande atleta, e, hoje, é, com certeza, um profissional de nível maravilhoso. Tenho certeza de que vai colher bons frutos pela frente”, afirmou o goleiro Rafael, substituto de Fábio na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Deivid com o Cruzeiro será até dezembro de 2017, quando se encerra o mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares.