Topo

Renato Augusto é eleito o craque do Campeonato Brasileiro

Renato Augusto foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro  - Rafael Ribeiro/CBF
Renato Augusto foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 00h13

Renato Augusto, do Corinthians, e Nenê, do Vasco, foram eleitos nesta segunda-feira (07) os craques do Brasileirão e da Galera respectivamente. Os escolhidos pelo público foram divulgados durante o programa Bem, Amigos!, do SporTV. Renato Augusto foi eleito com 56% dos votos. 

Jadson ficou com o segundo lugar, seguido por Lucas Lima. "Queria dividir com o Jadson. Não teria ganho sem ele, sem o Elias. Acho que seria muito justo dividir com o Jadson. Num momento em que quase ninguém acreditava em nós dois, esse cara (apontando para o Tite) conseguiu um esquema tático que pudesse jogarmos juntos e atingir um nível tão alto como o que chegamos", disse Renato Augusto. 

"Esse prêmio não é meu. Ele honra o segundo turno que o Vasco fez. Esse prêmio é do Vasco e de todos que deram ao máximo para tentar salvar o time. Infelizmente não consegui cumprir o objetivo 100%, mas acho que, por respeito, quero agradecer o reconhecimento que tiveram comigo", comentou Nenê deixando para 2016 a decisão sobre sua permanência no time carioca. "A minha intenção é ficar. Sou feliz no Vasco, mas no futebol a gente nunca sabe o dia de amanhã. Não pensei nada sobre isso ainda", finalizou. 

Além dos dois craques, também foi divulgado o melhor trio de arbitragem do torneio Anderson Daronco foi eleito junto com os auxiliares Alessandro Rocha e Guilherme Camilo. 

Também receberam a premiação, os jogadores eleitos a seleção do Brasileirão, que já havia sido divulgada na última semana, também no programa comandado por Galvão Bueno. Além disso, o gol de Lucca no 6 a 1 do Corinthians contra o São Paulo foi premiado. 

O técnico campeão brasileiro foi o primeiro a receber o troféu pela seleção da competição. “A essência continua a mesma (da época em que treinou o Caxias-RS). Nesse ano o Corinthians mostra o que é de jogar bonito e vencer. Agora consegui desenvolver isso em um centro maior”, comentou Tite após receber o prêmio.

Ricardo Oliveira, eleito atacante da seleção do Brasileirão, comentou sobre o seu retorno ao futebol brasileiro, já como artilheiro da competição, com 20 gols. O centroavante ainda ganhou a chuteira de ouro, pela artilharia da competição.

“O investimento na carreira é abdicar de muitas coisas, saber que meu corpo precisaria descansar. Chegar ao Brasil pra me expor ao ridículo eu não ia aceitar. Foi um investimento na minha carreira. Não esperava que fosse ser um campeonato tão bom individual e coletivo. Foi um grupo que cresceu e temos que estar orgulhosos do que fizemos”, comentou o jogador santista.

Confira a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)