Topo

Botafogo faz parceria e terá arena no Rio para 18 mil pessoas no Brasileiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2016 16h15

O Botafogo deu um passo a frente que os rivais Flamengo e Fluminense no quesito desgaste e não precisará fazer viagens longas no Campeonato Brasileiro. O clube fechou uma parceria e terá uma arena móvel para 18 mil pessoas no estádio da Portuguesa (RJ), que fica situado no bairro da Ilha do Governador.

Para deixar o local em condições de jogo, o Alvinegro terá que fazer ajustes na arquibancada e no gramado. Por conta disso, os primeiros jogos da equipe na competição não acontecerão por lá.

Uma coletiva do presidente Carlos Eduardo Pereira acontecerá nesta sexta-feira onde será feito o anúncio oficial. 

Desde o início do ano, Botafogo, Flamengo e Fluminense estão sofrendo com a falta de estádios para mandar seus jogos em função de Maracanã e Engenhão estarem entregues ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro este ano. Uma exceção será aberta nos dois próximos domingos no Maracanã para a realização da final do Campeonato Carioca entre o Alvinegro e o Vasco.

As opções mais viáveis para o Botafogo neste período têm sido São Januário, casa do Cruzmaltino, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do Rio.