Topo

Flu define Edson Passos como casa no Brasileiro e cogita parceria com Fla

Estádio Giulitte Coutinho, do América (RJ), será casa do Fluminense no Brasileiro-2016 - Divulgação/América-RJ
Estádio Giulitte Coutinho, do América (RJ), será casa do Fluminense no Brasileiro-2016 Imagem: Divulgação/América-RJ

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2016 14h09

O Fluminense já tem um estádio para chamar de seu durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, o presidente tricolor, Peter Siemsen, confirmou que o time utilizará o estádio do América (RJ), em Edson Passos, como sua casa na competição.

“Edson Passos será a casa do Fluminense. Nós vamos assinar agora o contrato de cooperação. Vamos trabalhar com o objetivo de colocar o local em condições o mais rapidamente possível”, confirmou Peter.

Apesar da corrida para deixar o local apto a receber partidas, o primeiro jogo do Fluminense em casa, contra o Santa Cruz, no dia 21, pela segunda rodada, dificilmente ocorrerá no local. Há ainda uma indefinição sobre as condições do gramado até o dia deste jogo.

Além do gramado, o Fluminense terá que fazer reparos estruturais que incluem pintura da fachada, melhorias nas arquibancadas e reforma em cabines de imprensa para TV. O custo total desta adaptação pode superar os R$ 700 mil, o que já faz o Tricolor aceitar até uma parceria com outro time carioca sem estádio para o Brasileiro – no caso, o Flamengo.

“Não temos problema de trabalhar com outros clubes. No momento, estamos trabalhando com o América, para botar de pé o projeto. Se outros clubes se interessarem, estamos abertos. Já conversamos no passado. Houve um início mais animado. Hoje acho que deu uma esfriada, O Flamengo sabe que será muito bem-vindo no momento em que tomar a decisão do que fazer”, completou o presidente do Fluminense.

O Flamengo, no entanto, ainda não definiu o que fará sobre o caso e confirmou apenas os estádios de Volta Redonda e Brasília como "casa" para os primeiros confrontos no Brasileiro.