Topo

Lugano celebra vitória dos reservas do SP: 'nos dá moral para quarta'

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 15h07

Lugano foi um dos poucos jogadores experientes do São Paulo em campo neste domingo. Os principais jogadores foram poupados para a decisão de quarta-feira, contra o Atléticmo-MG, pela Libertadores. O zagueiro destacou a participação dos jovens atletas tricolores no triunfo contra o Botafogo, 1 a 0, pelo Brasileirão.

Os três pontos conquistados em Volta Redonda elevam o moral do elenco para um momento tão decisivo, disse Lugano.

“Vamos aproveitar esta vitória para dar mais moral para o elenco, porque quarta-feira temos uma decisão. Será um grande jogo, cheio de histórias e rivalidade, mas o vestiário do São Paulo se acostumou a ganhar novamente. E isso é importante, porque com mais confiança teremos força para brigar por títulos”, disse Lugano, ao site oficial do São Paulo.

Neste domingo, não foram relacionados Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Calleri. Com isso, sobrou espaço para novos atletas, como Lucas Fernandes (autor do gol da vitória) e Banguelê.

Lugano ressalta a força coletiva apresentada pelo São Paulo em Volta Redonda.

“Foi um jogo importante, porque não é fácil para a molecada estrear em torneio assim. Estrear em um clube de elite, como o São Paulo, é difícil. Mas os garotos mostraram que têm qualidade e souberam dar conta do recado. A molecada teve a leitura do peso dessa camisa, por isso temos que dar os parabéns”, enalteceu.