Topo

Ricardo Gomes admite má estreia, mas se diz otimista com luta do Botafogo

15/05/2016 13h35

O retorno do Botafogo à elite do futebol nacional não foi bom. Mesmo jogando em casa neste domingo, o time estreou no Campeonato Brasileiro perdendo do São Paulo por 1 a 0. Para o técnico Ricardo Gomes, não dá para não lamentar o resultado. Mas há motivos para se ficar otimista.

"Não poderia ser boa uma estreia com derrota em casa, mas o time lutou muito. Teve bom volume, mas errou com relação ao último passe", avaliou Ricardo Gomes após o jogo.

"Mas tudo bem. Vai ser uma boa luta, estou confiante no nosso time e nesse ajuste que temos de fazer. A gente normalmente tinha um problema no nosso último terço de campo, mas hoje foi mais um problema de escolha sobre o que fazer no último momento: bater para o gol ou passar. Tivemos algumas situações claras do tipo e que poderiam ter levado a um placar diferente", completou.

Outro fator apontado pelo treinador como prejudicial ao time neste primeiro jogo do Brasileiro foi o fato de entrar em campo na manhã de domingo após ter disputado um duelo pela Copa do Brasil na noite de quinta-feira. 

"Isso tem uma carga importante. Foram menos de 72 horas de descanso, então tem um peso até nestas más escolhas que nós fizemos dentro de campo. Esse intervalo de 72 horas deveria ser lei", declarou o comandante do Botafogo.

O próximo compromisso do time no Brasileiro será no próximo domingo, fora de casa, contra o Sport. Antes disso, porém, há o compromisso na quinta-feira pela Copa do Brasil contra o Juazeirense.