Topo

Corinthians envia defesa de Yago e espera julgamento na próxima semana

AP Photo/Ricardo Mazalan
Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 16h33

O departamento jurídico do Corinthians protocola a defesa do zagueiro Yago nesta segunda-feira. Preventivamente suspenso por doping, o zagueiro corintiano deve ser julgado no início da próxima semana.

"Segundo o artigo 102 do Código de Justiça Desportiva, há o prazo de 24 horas para se remeter à procuradoria, que tem dois dias para oferecer a denúncia. Em 24 horas, o presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) irá sortear o relator e marcar a data para a sessão do julgamento. Diante disso, acreditamos que o julgamento possa ser na segunda que vem", explicou, em detalhes, o advogado corintiano João Zanforlin.

Entre os pontos que atenuam a situação de Yago está o fato de que o uso da substância foi informado de forma oficial à Federação Paulista.

Caso se confirme a expectativa do Corinthians, e Yago seja absolvido, ele ficaria novamente à disposição de Tite para a terceira rodada do Brasileirão, no dia 26 de maio, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A volta à equipe seria providencial, já que Balbuena estará a serviço do Paraguai para a disputa da Copa América.

Yago testou positivo para a substância betametasona em partida contra o Santos, pelo Paulistão. Na última terça-feira, após realização de contraprova, ele foi preventivamente suspenso por 30 dias para aguardar julgamento.