Topo

Era Paulo Bento já começa com aviso desanimador do antecessor

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2016 06h00

Quando foi destacado pela diretoria para comandar o Cruzeiro enquanto o novo técnico não era anunciado, o auxiliar fixo Geraldo Delamore tinha apenas um objetivo. Tentar fazer andar um time que deixou a desejar com Deivid e pelo menos dar novos suspiros para o futuro técnico. No último domingo, contra o Coritiba, o interino fez seu último jogo antes de Paulo Bento assumir e já adiantou um dos assuntos que serão tratados com o português. O time do Cruzeiro ainda está em construção e, por isso, ainda vai oscilar neste início de Brasileiro.

Nas três partidas de Delamore com o Cruzeiro, o time venceu dois duelos e perdeu outro. Porém, o desempenho foi muito distinto em cada um dos compromissos. Contra os reservas do Campinense, atuação instável e vitória apertada em pleno Mineirão. Dias depois, ainda na Copa do Brasil, o triunfo sobre o Londrina foi bem mais convincente, animando o torcedor com a classificação garantida. Mas o otimismo caiu por terra com o jogo desastroso na estreia do Brasileirão. Além da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, o time não se encontrou em campo, não produziu com qualidade e ainda perdeu a cabeça ao ter dois jogadores expulsos.

“Queria ter terminado com três vitórias, mas volto a bater na tecla que o Cruzeiro está no processo de construção de equipe. Dentro desse processo, são quatro, cinco meses que a equipe vai oscilar. Fizemos boa partida contra o Londrina, que, obviamente, tem uma envergadura diferente do Coritiba. Mas hoje (domingo) oscilamos no primeiro tempo e o time se perdeu em algumas decisões, tivemos dois jogadores expulsos no segundo. Tudo isso será passado para o novo treinador, vamos conversar com tranquilidade para dar todas as informações necessárias”, comentou Delamore.

Paulo Bento já está em Belo Horizonte e será apresentado como treinador do Cruzeiro nesta segunda-feira. O português terá praticamente uma semana inteira de trabalho antes de estrear contra o Figueirense, no próximo sábado. Durante o primeiro contato com o elenco, o treinador já irá se deparar com o primeiro desafio. A quantidade de jogadores fora de combate. Além de Mayke, Dedé, Manoel, Marcos Vinícius e Judivan, sem prazo para retorno, Arrascaeta e Alisson estão em fase final de recuperação. Rafael Silva ainda será reavaliado pelos médicos, enquanto Robinho e Bryan ainda aguardam pela publicação no BID.

“A gente tem um grupo de jogadores que está saindo do departamento médico e vai dar mais profundidade ao elenco. Vamos discutir com o Paulo, em cima das ideias dele, apresentar algumas avaliações que nós fizemos, para dar a melhor condição para ele desenvolver seu trabalho. Ele está vindo para um grande clube da América do Sul e do futebol mundial, com excelente estrutura física, um elenco de jogadores bastante profissional”, completa Delamore.