Topo

Fred deixa polêmica com Levir para trás e vira "Ibrahimovic" do Flu

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 06h00

O atrito entre o técnico e o goleador do Fluminense parece ter ficado no passado. Um mês após explicar o conflito com Levir Culpi, Fred emplaca sequência de gols em três jogos seguidos para voltar a ser decisivo no Tricolor.

Fazendo jus à camisa 9, o capitão marcou três dos seis últimos gols do Fluminense. Elejá havia deixado sua marca nos dois jogos contra a Ferroviária, pela Copa do Brasil, e voltou às redes contra o América-MG, no último domingo. A sequência faz Levir Culpi rasgar elogios ao goleador.

“Sinceramente, acho que dispensa comentários. Todo mundo sabe como o Fred joga. É aquele cara, estilo Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic: todo mundo sabe como ele joga, mas ainda assim ele vai lá e resolve”, enaltece o treinador, esperando que o centroavante siga sendo decisivo.

“Ele não é mais um jovem, não tem a mesma dinâmica de antes, mas mesmo assim o nível de competitividade e o grau de acerto têm sido enormes. É isso que o mantém como titular e sobretudo é isso que o transforma em líder”, explica Levir, exaltando a experiência de Fred entre os jovens do Fluminense.

O peso do capitão já foi motivo de discórdia no vestiário, em abril, quando a atitude de Fred em relação aos mais jovens irritou Levir Culpi. O atacante chegou a ser barrado no auge da polêmica, mas se explicou e voltou a ser peça fundamental no ataque.

Contra o América-MG, Fred fez o gol e na comemoração engraxou a chuteira de Richarlison, o responsável pela assistência. “Veja uma atitude como essa”, valoriza Levir. “Às vezes acontecem alguns problemas e as coisas ficam sem controle. Mas é aí que entra a atitude de líder. Ele engraxa a chuteira do cara, porque deu o passe. É bacana. Nesse aspecto estamos muito bem.”