Topo

Fabrício rescinde com o Cruzeiro e fica livre para assinar com Palmeiras

Fabrício treina na Academia de Futebol desde o último dia 28 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Fabrício treina na Academia de Futebol desde o último dia 28 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 17h57

A novela envolvendo a assinatura do contrato de Fabrício com o Palmeiras está perto do fim. Na tarde desta terça-feira, o jogador rescindiu o empréstimo com o Cruzeiro. Agora, o Inter, dono dos direitos econômicos, acertará a transferência do atleta ao clube paulista nos próximos dias. A ideia é que isso ocorra até quinta-feira.

Palmeiras e Cruzeiro acertaram uma troca dupla no último dia 26. Em um delas, Fabrício foi trocado por Robinho. Um problema burocrático, entretanto, dificultou a assinatura do contrato.

O meia, dessa forma, sequer foi apresentado pelo Palmeiras, embora tenha participados dos treinos nos últimos 20 dias. O clube paulista, com isso, segurou Robinho até o desfecho da situação. Apesar disso, o Cruzeiro já apresentou o meia à torcida.

Robinho tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019. Já o vínculo de Fabrício com o Inter se encerra no fim de 2018, mesma data do empréstimo acertado com o Cruzeiro há alguns meses, agora rescindido.
O contrato de empréstimo dos dois atletas têm a mesma validade: 31 de dezembro do ano que vem. Depois de defender o clube paulista, Fabrício, então, voltará ao time gaúcho para cumprir mais um ano de contrato. Robinho, por sua vez, ficará mais dois anos no Palmeiras.
Além da negociação envolvendo Fabrício e Robinho, Palmeiras e Cruzeiro acertaram a troca dos laterais Lucas por Fabiano. Nesse caso, não houve entraves, pois ambos os atletas não estavam emprestados em seus respectivos clubes. Essa negociação prevê um contrato mais curto: fim deste ano.