Topo

Luan revela choro na volta ao Palmeiras e dá conselhos ao lesionado Gabriel

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 18h22

O atacante Luan voltou a ser relacionado para uma partida depois de quase 20 meses -- o fato ocorreu no último sábado, na estreia do Palmeiras no Brasileirão. Nesta terça-feira, o jogador revelou que ficou emocionado ao receber a notícia. Além disso, deu conselhos ao volante Gabriel, que sofreu uma grave lesão muscular.

"Foi uma surpresa para mim (ser relacionado). Foi a mesma coisa quando subi para o profissional. Me emocionei, chorei bastante. Passa um filme na cabeça. Lembrei quando estava de muleta, com corte no pé. Para mim era tudo novo", disse o atacante, que ficou afastado depois de um problema no tendão de aquiles.
 
Luan falou sobre a lesão e passou uma mensagem de força a Gabriel. O volante fez exames nesta terça após sentir um incômodo na coxa esquerda. Eles constataram uma lesão no adutor da coxa. O prazo de recuperação é de três a quatro meses -- no ano passado, o volante operou o joelho e ficou sete meses afastado dos gramados.
 
"Não vi o Gabriel depois de ontem. Fiquei muito chateado, a gente sofre muito. O que a gente mais gosta é estar dentro de campo. É uma felicidade para gente. Passo força para ele. Ele vai passar por cima disso", afirmou o atacante.
 
A lesão de Luan ocorreu quando ele defendia o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 26 de setembro de 2014. Desde então ele passou por quatro cirurgias no pé esquerdo.
 
"Eu estourei o tendão de aquiles. Na primeira operação coloquei dois parafusos no pé. Um deles deu rejeição. Tive que tirar depois de seis 
meses. Depois, passei por outra (cirurgia) para fazer enxerto de osso. A última foi para fazer uma raspagem nesse enxerto e uma limpeza onde o tendão estava raspando", explicou.
 
Atacante de origem, Luan, que soma 108 jogos com a camisa do Palmeiras, disse que pode ajudar Cuca em outras funções. "Como posso fazer mais uma função, onde o Cuca precisar posso ajudar", disse o atleta, frisando a facilidade para atuar na lateral.