Topo

Tite barra Cássio pela primeira vez em quatro anos e escala Walter

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 17h39

O goleiro Cássio perdeu a condição de titular do Corinthians. Nesta sexta-feira, Tite confirmou que o novo dono da posição é Walter e jogará no próximo domingo em visita ao Vitória, em Salvador. 

"Confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em jogos importantes, amadurecendo ao longo do tempo e pelo momento vamos dar continuidade. Ele foi bem no último jogo, em jogos anteriores, importantes do ano passado como Flamengo e Atlético-MG ano passado. Ele continua sendo jogador de seleção, e isso não retira em nada o Cássio. A concorrência entre os atletas é importante", explicou Tite.  

Cássio não atuou na abertura do Campeonato Brasileiro diante do Grêmio em razão da morte da avó e deu espaço para Walter atuar. O reserva foi bem no empate sem gols em Itaquera. Já o goleiro dono da posição desde 2012 somou falhas nos primeiros meses da temporada. Inclusive, na eliminação pela Copa Libertadores diante do Nacional-URU. 

"O problema pessoal dele foi sentimento de todos nós. Meu, do Mauri (preparador de goleiros), da direção, do um minuto antes do jogo. Todas as situações que pudessem acontecer. Muito mais pelo bom momento de um que menos do outro. Tem a concorrência leal, o momento do Walter, sequência e a regularidade que tem", acrescentou Tite. 

Cássio era titular do gol corintiano desde que ganhou a posição de Júlio César por erros nos primeiros meses da temporada 2012. Walter chegou ao Corinthians no ano seguinte e somou muitos minutos em campo, mas sempre por lesões e outros problemas do jogador que agora vai ao banco de reservas.

Entre os maiores goleiros da história corintiana, Cássio já conquistou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes, todos como titular.