Topo

Primeiro treino de Marcelo no Atlético tem conversa e mistério na escalação

Marcelo Oliveira conversou com os jogadores do Atlético-MG antes do treino no CT do Coritiba - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira conversou com os jogadores do Atlético-MG antes do treino no CT do Coritiba Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2016 12h53

Um pedido do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, fez com que o técnico Marcelo Oliveira fosse para Curitiba com a delegação alvinegra para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 11h. O pedido de Nepomuceno foi simples. O desejo do mandatário era que o treinador já estivesse no banco de reservas neste domingo. E Marcelo atendeu.

Assim, o novo treinador atleticano seguiu com os jogadores, sem nem mesmo ser apresentado à torcida. Uma rápida declaração à imprensa, antes do embarque e um vídeo divulgado pela assessoria do clube, foram as únicas falas de Marcelo Oliveira sobre o retorno ao Atlético. O primeiro contato com os jogadores foi dentro do avião.

“Estou muito feliz e muito estimulado também. Proporcionalmente ciente da responsabilidade que temos. Mas os ingredientes são todos bons e acho que nós vamos ser muito felizes aqui", disse Marcelo, ainda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Em campo, no CT do Coritiba, neste sábado, o primeiro trabalho de Marcelo Oliveira neste retornou ao Atlético. Antes de a bola rolar, muita conversa com os jogadores. O treinador falou sobre o sistema de trabalho e os objetivos traçados junto à direção do clube para a sequência da temporada. Com um dos elencos mais valiosos do país, o Atlético almeja a conquista do Campeonato Brasileiro.

Depois do papo, hora de começar a colocar em prática o trabalho que conquistou três títulos nacionais nas últimas três temporadas. Marcelo Oliveira comando um trabalho tático, de posicionamento dos jogadores. O time, no entanto, não foi revelado pelo treinador.

O Atlético tem uma série de problemas, são cinco titulares fora da partida. No departamento médico estão o zagueiro Leonardo Silva, o volante Júnior Urso e os atacantes Robinho e Lucas Prrato. Além do volante Leandro Donizete, que está suspenso.