Topo

Marcelo aprova atuação do Atlético-MG e mostra otimismo para a sequência

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2016 13h57

O Atlético-MG não venceu o Atlético-PR, mas convenceu. Pelo menos foi assim que o técnico Marcelo Oliveira viu a partida disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida que marcou a volta do treinador ao clube alvinegro foi aprovada.

“Gostei, gostei bastante. É claro que a gente percebe alguns detalhes, precisa de alguns ajustes. A parte técnica na jogada final. Erramos isso aí. Rodava bem a bola, chegava bem e na hora de finalização nós pecamos um pouco”, explicou Marcelo, que deixou o jogo com dois sentimentos distintos.

“Saio desse jogo com dois sentimentos. O primeiro é animador. O time gira bem a bola, tem interesse, muito comprometimento. O outro é um pouco amargo, pelo resultado. É difícil jogar aqui. O adversário fez o gol primeiro e nós não abatemos, tanto que o time teve volume maior no segundo tempo. Mas fora de casa é assim, sempre vai ser difícil”.

O desempenho do Atlético só aumentou a confiança de Marcelo Oliveira. A boa atuação na casa do adversário, com 23 finalizações a favor e oito contra, por exemplo, são números que ressaltam a confiança do treinador na sequência do Brasileiro. Marcelo vê o Atlético preparado para brigar pelo título mais uma vez, assim como foi em 2015.

“Duas coisas que trabalhamos no sábado. Um pouco de posicionamento e pouco de bola parada. E esse lado da conversa, de que a Libertadores já passou, não adianta mais. Tem de servir como lição, como experiência, para que o time possa agregar algo. Agora é foco total no Brasileirão, que é difícil, é concorrido, mas é possível, pela combinação de coisas boas que o Atlético tem”.