Topo

Chapéu, disputa com Guerrero e vitória: o jogo 100 de Geromel no Grêmio

Veja o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo

Gols UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2016 11h28

Pedro Geromel disputou sua partida de número 100 no Grêmio neste domingo. Contra o Flamengo, o defensor terá bons momentos para recordar. Disputa com Paolo Guerrero, vencida repetidamente e até um chapéu no peruano. Além de uma vitória e sem sofrer gols. 

Geromel é ídolo da torcida do Grêmio. Chegou ao clube desconhecido por jamais ter atuado no Brasil e levou algum tempo para conquistar espaço. A titularidade veio apenas com a chegada de Luiz Felipe Scolari, no meio de 2014. 
E depois que ganhou posto, Pedro jamais perdeu. Foi tão bem que é repetidamente pedido na seleção brasileira pelos torcedores do Grêmio. Além disso, ganhou apelidos como 'GeroMito', 'GeroMonstro' e 'GeroHummels'. Com direito a montagens na internet. 
 
O jogo de número 100 não poderia ser melhor. De cara, o confronto com um atacante de peso. Paolo Guerrero. O peruano já havia sido rival de Geromel em jogos na Alemanha. Um pelo Colonia, outro pelo Hamburgo. E o respeito era mútuo. 
 
Mas em campo, as batalhas foram vencidas sempre pelo gremista. Logo no começo do jogo, uma disputa de bola limpa acabou com Geromel com a bola. Guerrero caiu com a dividida e protestou falta. Gesticulou, gritou, reclamou e tanto fez que levou cartão amarelo. 
 
Em seguida o flamenguista 'se vingou'. Acertou Geromel em uma disputa de bola. O zagueiro nada fez, guardou a tréplica para dentro de campo. E aconteceu no início da segunda etapa. Guerrero tentava a jogada, Geromel tomou a frente e antes de sair jogando deu um chapéu no marcador. 
 
Mas o destaque individual de pouco valeria se uma vitória não ocorresse. Porém, ocorreu. Com gol de Fred, de cabeça, o Tricolor fez 1 a 0. Não sofreu gols pela segunda partida seguida e coroou o jogo número 100 de um de seus principais jogadores do elenco atual. Talvez o principal. 
 
Em números, Pedro Geromel tem 100 partidas com seis gols marcados. Com ele em campo foram 56 vitórias, 23 empates e 21 derrotas. Em prêmios individuais, o jogador conquistou a Bola de Prata da Revista Placar e esteve entre os melhores zagueiros do Brasileiro do ano passado.