Topo

Argentino do Cruzeiro copia Romário e cuida do físico até em show sertanejo

Argentino Sánchez Miño se adapta rapidamente ao Cruzeiro e ao Brasil - Cruzeiro/Divulgação
Argentino Sánchez Miño se adapta rapidamente ao Cruzeiro e ao Brasil Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2016 06h00

Sánchez Miño está totalmente adaptado ao Brasil. Em pouquíssimo tempo ele se tornou titular do Cruzeiro e ganhou a confiança dos treinadores para exercer a função de lateral esquerdo. Fora de campo, o jogador também se dá bem na cidade mineira e aproveita no melhor estilo Romário.

Fã de sertanejo, o argentino já foi algumas vezes a uma badalada casa noturna do gênero, na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima. E mesmo longe dos gramados, segue cuidando do físico. Em todas as suas visitas ao local, o atleta nunca consumiu nem uma gota de álcool sequer. Os seus camarotes são sempre regados a água, conforme funcionários do lugar. Assim era com Romário, frequentador assíduo a noite, mas que não consumia bebidas alcoólicas. 

O cuidado do gringo com o corpo é tão grande que ele só foi ao local quando esteve de folga. A sua última aparição foi entre a noite de 30 de abril e a madrugada de 1º de maio. Como o Cruzeiro já estava eliminado do Campeonato Mineiro, o interino Geraldo Delamore não comandou atividades na ocasião, o que possibilitou o seu divertimento.

Até o período que fica na casa noturna é regrado. Sánchez Miño chegou ao lugar muito tempo depois do início da festa – frequentemente previsto para as 23h – e deixou o seu camarote bem antes do encerramento. Em sua permanência, ele evitou registros fotográficos e aproveitou o som ao lado de amigos.

Em campo, o meio-campista argentino tem se dado bem também. Desde que foi contratado por empréstimo junto ao Torino, da Itália, o atleta recebeu chances com Deivid, o interino Geraldo Delamore e o português Paulo Bento. Ele disputou 16 compromissos, sendo 15 na condição de titular, e marcou um belo gol de falta no Estadual.