Topo

Oferta santista para troca de Damião está com Corinthians, que deve recusar

Getty Images
Imagem: Getty Images

Dassler Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e em Santos

24/05/2016 11h55

Ciente de consultas realizadas pelo Corinthians em relação a Leandro Damião, o Santos tenta viabilizar uma troca. A oferta foi apresentada à direção corintiana, que não se interessou pela negociação. De maneira oficial, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira negou interesse em Damião na segunda-feira.

Dirigentes santistas, conforme apuração da reportagem, entraram em contato com representantes de Marlone e Luciano para sondar sobre o interesse de ambos jogarem na Vila Belmiro. Foram sondados, inclusive, sobre a chance de solicitar uma transferência à direção corintiana. Em nenhum dos dois casos, porém, houve sinalização positiva a respeito de deixar o Corinthians.

Apesar disso, o Santos enviou uma oferta ao Parque São Jorge e se propôs a pagar integralmente os salários de Damião, avaliados em aproximadamente R$ 600 mil, desde que o Corinthians topasse arcar com os vencimentos de Marlone e Luciano, que somados chegam a cerca de R$ 400 mil. As chances de esse negócio ser aceito pelos corintianos é bastante remota.

O Corinthians analisa outros nomes para a posição, já que não existe unânimidade entre direção e comissão técnica em torno do nome de Damião. Enquanto isso, o estafe do centroavante espera pela chegada dele, que está na Europa. Segundo os representantes, ele também teria recebido consultas do Flamengo e do Vasco, ambos em busca de um camisa 9 de ofício.

A ideia santista é tentar capitalizar sobre Leandro Damião. Embora tenha um acordo com o jogador para que ele seja emprestado sem custos, até junho de 2017, o Santos vislumbrou a possibilidade de capitalizar em cima de uma negociação. Até mesmo o nome de Alexandre Pato, cujo contrato de cessão ao Chelsea acaba no fim do próximo mês, foi ventilado entre os dirigentes na Vila.