Topo

Por que Marcelo Oliveira retoma regime extinto desde 2014 no Atlético-MG

Marcelo Oliveira reestreia pelo Atlético-MG contra o Atlético-PR - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira reestreia pelo Atlético-MG contra o Atlético-PR Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2016 19h48

O regime de concentração está de volta à Cidade do Galo. Abolido por Levir Culpi, em agosto de 2014, e utilizado em algumas ocasiões pelo uruguaio Diego Aguirre, o método já está em vigor novamente no Atlético-MG.

O responsável pelo retorno da concentração é Marcelo Oliveira, anunciado como técnico do clube na sexta-feira passada. Os jogadores voltarão a ficar no hotel do centro de treinamentos a partir desta quarta-feira (25), véspera do jogo contra o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A razão para a volta do regime é fisiológica e foi explicada pelo treinador no início da noite desta terça-feira (24), em entrevista coletiva.

“Volta a concentração, ela não é extensa, é de um dia para o outro. O jogador aqui tem a alimentação adequada, controlada, a questão do sono, já que os jogos são muito desgastantes e tem o processo de conversar, trazer o jogador para falar uma coisa ou outra sobre o adversário”, declarou.

Embora não houvesse a exigência de concentração com Levir Culpi, o hotel da Cidade do Galo tinha as portas abertas para os atletas. O elenco podia optar entre ficar no local às vésperas das partidas ou permanecer em casa. O atacante Carlos era um dos jogadores que preferia por dormir no lugar.

Durante a gestão de Diego Aguirre, a concentração ficou restrita a jogos considerados mais importantes. Nos dias que antecediam os jogos da Copa Libertadores da América, o uruguaio retomava o regime. Por outro lado, em jogos menos relevantes, válidos pelo Campeonato Mineiro e pela Primeira Liga, os atletas tinham a opção de permanecer em suas respectivas residências.