Topo

Wallace chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio: "Não via a hora"

O zagueiro Wallace disse que não via a hora de chegar ao Grêmio, um "namoro antigo" - Gilvan de Souza/ Flamengo
O zagueiro Wallace disse que não via a hora de chegar ao Grêmio, um 'namoro antigo' Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2016 12h17

Wallace chegou ao Grêmio. O jogador desembarcou em Porto Alegre nos primeiros momentos da tarde desta terça-feira (24), realizará exames e vai assinar contrato por três temporadas. Aos 28 anos, o defensor custará R$ 3,2 milhões ao Tricolor. 

Por conta da neblina, os voos na manhã desta terça atrasaram no aeroporto Salgado Filho. Assim, muita confusão marcou o desembarque de Wallace. Havia muita gente chegando ao mesmo tempo nos terminais. E, curiosamente, torcedores do Internacional também estavam por perto. Luis Manuel Seijas, reforço colorado, chegou no terminal 2 (de voos internacionais), enquanto Wallace no 1. Não houve contato pois os portões ficam distantes. 

"Não via a hora de chegar a Porto Alegre. Espero poder ajudar. Vejo o Grêmio com muitas possibilidades de ser campeão brasileiro", disse o zagueiro em sua chegada. "Está chegando o Wallace que jogou ao longo dos anos. Eu discordo de muita coisa que aconteceu no Flamengo. O futebol tem dessas coisas. São novos projetos e minha cabeça está só no Grêmio. Venho para ajudar com trabalho empenho e dedicação. Sempre fiz isso na minha carreira. Às vezes as coisas não ocorrem como queremos, mas não será diferente. Sempre me dediquei e conquistei títulos", completou. 

Wallace já havia se acertado com o Grêmio antes mesmo de se liberar do Flamengo. O rubro-negro ensaiava um negócio por empréstimo, mas se irritou com a postura gaúcha de conversar direto com o atleta, que solicitou desligamento da concentração na véspera da estreia pelo Brasileiro. Sendo assim, o Fla mudou de ideia, afastou e multou o jogador e disse só dar a liberação recebendo dinheiro. 

O Grêmio estudou a melhor proposta, ofereceu Fernandinho em definitivo, mas acabou se acertando com pagamento de R$ 3,2 milhões por 80% dos direitos do jogador. 

"Eu já queria sair há algum tempo do Flamengo. O Grêmio me abriu as portas. Fico muito feliz. Quero jogar o quanto antes. Ansioso, com um pouquinho de medo, e ansioso", disse. "É um namoro antigo. Já tive chance de vir para o Grêmio. Muitos me deram informações. Pelaipe (Paulo, ex-jogador), Caetano (diretor do Fla), Marcelo Oliveira, Bressan, só me deram indicações boas", finalizou. 

Wallace é o segundo reforço do clube azul, branco e preto para o restante da temporada. Edílson, o primeiro, estreou na segunda rodada do Brasileirão, diante do Flamengo. 

O novo zagueiro gremista depende do trâmite legal de inscrição para poder jogar. De cara, concorrerá por posição com Fred e Rafael Thyere. Werley e Bressan devem deixar o clube e Pedro Geromel é titular absoluto.