Topo

Bobô sente lesão e aumenta problemas no ataque do Grêmio para pegar o Galo

Bobô está fora de confronto entre Grêmio e Atlético-MG nesta quinta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Bobô está fora de confronto entre Grêmio e Atlético-MG nesta quinta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2016 11h19

Bobô está fora do jogo entre Grêmio e Atlético-MG. O atacante sentiu uma contratura na região lombar e está fora da partida. Com isso, os desfalques no ataque chegam a dois, já que Bolaños também não atua devido a sua apresentação à seleção do Equador. 

Bobô participou normalmente do treinamento de terça-feira. Nesta quarta, porém, acabou atestando a lesão. Não poderá atuar ao menos nesta partida. A expectativa é que uma nova avaliação ocorra para o final de semana, no jogo contra o Coritiba. 
 
As alternativas para o comando de ataque são Henrique Almeida e Luan. No entanto, na coletiva concedida após o treino de terça, Roger Machado disse que voltar Luan ao comando de ataque era "uma possibilidade remota". 
 
Para a vaga de Bolaños, três jogadores disputam lugar: Douglas, que atuaria centralizado com Luan e Giuliano pelos lados e Henrique Almeida na frente, Everton, que atuaria aberto com Luan ou Douglas centralizados, Giuliano na direita e Henrique ou Luan na frente, e Pedro Rocha, que repete as alterações promovidas no caso de Everton jogar. 
 
Roger Machado fechou as portas do treinamento na manhã desta quarta. A escalação será conhecida apenas momentos antes da partida. Grêmio e Atlético-MG jogam na quinta às 21h (horário de Brasília), em Minas Gerais.