Topo

Crise sem fim! Flamengo volta a jogar mal e só empata com Chapecoense

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2016 22h53

A crise do Flamengo não tem fim. Com uma série de indefinições para a sequência da temporada e sem o técnico Muricy Ramalho, o Rubro-negro mais uma vez jogou mal, irritou a torcida e só empatou com a Chapecoense por 2 a 2 - gols de Felipe Vizeu e Alan Patrick; Bruno Rangel e Hyoran fizeram para os visitantes. O time foi vaiado em Volta Redonda e se mostrou sem forças para deixar a má fase.

O resultado deixou o Flamengo na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. A Chapecoense está em segundo lugar e soma cinco pontos. Na próxima rodada, os cariocas visitam a Ponte Preta, domingo (29), às 11h. Já os catarinenses recebem o Santa Cruz, sábado (28), às 21h.

Flamengo: um time sem padrão e dependente de lances isolados

O Flamengo segue o seu drama. Um time sem padrão, que irrita os torcedores a cada partida e depende de lances isolados para fazer gols. Foi assim que Felipe Vizeu assinalou o seu tento ao escorar cruzamento aos 7min da primeira etapa. Alan Patrick empatou, de pênalti, aos 50min do segundo tempo. Modificado por Jayme de Almeida na ausência do técnico Muricy Ramalho, o Rubro-negro se apresentou com um meio de campo sem criação e uma defesa incapaz de passar tranquilidade, sobretudo após a lesão de Juan e a entrada do jovem Rafael Dumas para formar dupla com Léo Duarte. O resultado foi mais um jogo sem vitória e crise estacionada na Gávea.

Chapecoense joga com inteligência e explora erros de um nervoso Flamengo

A equipe de Chapecó apresentou-se com um posicionamento defensivo e saídas rápidas nos contragolpes. Cleber Santana e Bruno Rangel apareceram com frequência quando os visitantes chegaram ao ataque. Diante de um Flamengo nervoso pela pressão interna e as indefinições para a sequência do ano, a Chapecoense se deu melhor e levou ao menos um ponto para casa. Foi de Rangel o gol de pênalti, aos 12min do primeiro tempo. Hyoran cobrou falta com categoria, aos 34min do segundo tempo.

Arbitragem caótica em Volta Redonda

A arbitragem do gaúcho Diego Almeida Real foi ruim e comprometeu o andamento da partida. O árbitro assinalou dois pênaltis duvidosos. Um para a Chapecoense, que resultou no gol marcado por Bruno Rangel, e outro a favor do Flamengo, responsável pelo tento de empate aos 50min do segundo tempo. O juiz ainda expulsou de forma polêmica o meia Everton e deixou o Rubro-negro com menos um jogador em campo.

Vaias e protestos nas arquibancadas

O estádio Raulino de Oliveira mais uma vez foi palco de protestos dos rubro-negros contra o mau momento do time. O presidente Bandeira foi o principal alvo dos insatisfeitos. As três eliminações em 56 dias e uma equipe que não manifestou até o momento qualquer poder de reação foram os ingredientes utilizados contra o mandatário, jogadores e até em relação ao interino Jayme de Almeida. O tempo segue fechado na Gávea e sem previsão de mudança.

FLAMENGO 2 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Renda: R$ 34.270,00
Público: 2.252 pagantes / 2.705 presentes
Cartões amarelos: Léo Duarte, Juan, Jorge e Ederson (Flamengo); Marcelo e Gil (Chapecoense)
Cartão vermelho: Everton (Flamengo)
Gols: Felipe Vizeu, aos 7min do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 12min do primeiro tempo; Hyoran, aos 34min do segundo tempo; Alan Patrick, aos 50min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan (Rafael Dumas) e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Everton, Marcelo Cirino (Emerson Sheik) e Felipe Vizeu (Ederson)
Técnico: Jayme de Almeida

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Dener; Josimar, Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes (Hyoran), Silvinho (Rodrigo Andrade) e Bruno Rangel (Kempes)
Técnico: Guto Ferreira