Topo

Grêmio perde três por lesão, mas evita reclamar falta de sorte: "Faz parte"

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2016 23h47

O Grêmio teve um primeiro tempo inusitado contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (26). Fez três gols e resolveu o jogo. Mas ao mesmo tempo teve que substituir três de seus jogadores por lesão. Após perder Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, o técnico Roger Machado evitou reclamar da falta de sorte. 

O primeiro a se lesionar foi o zagueiro Fred. Ele fez o movimento para tentar evitar um escanteio e acabou sentindo um problema muscular. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o quadro de distensão já havia sido reclamado pelo zagueiro em outra oportunidade. "Acho que não foi nada mais grave", disse o jogador depois da partida. 

Depois, Henrique Almeida teve uma entorse no tornozelo. O centroavante, que tinha dado assistência para o primeiro gol do Tricolor, precisou deixar o campo para entrada de Everton. A reavaliação ocorrerá no retorno a Porto Alegre. 

Por fim, ainda na etapa inicial, Marcelo Oliveira também sentiu uma distensão muscular. O lateral esquerdo saiu para entrada de Marcelo Hermes e passará por exames médicos para saber a gravidade do caso. 

"As lesões fazem parte do jogo. Chama atenção porque foram três no primeiro tempo. Mas uma foi torção e duas musculares. Não têm relação. Tenho certeza que isso não vai se repetir neste ano e nem no ano que vem. É uma situação inusitada", disse o técnico Roger Machado. "Mas mesmo sem poder fazer trocas no segundo tempo, suportamos bem e mantivemos o comando do jogo", completou. 

O próximo compromisso do Grêmio será diante do Coritiba, no domingo, em casa. Até lá, Roger precisará remontar sua equipe ainda sem o equatoriano Bolaños, que jogará a Copa América e com dúvida sobre o regresso de Bobô, também entregue ao departamento médico.