Topo

Fã de carros antigos, Dedé desfila no Cruzeiro com modelos criados em 1970

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, desfila com carros antigos - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2016 06h00

Chega até a ser um clichê no mundo do futebol. Contudo, realmente é comum ver jogadores profissionais desfilando com seus carrões nos centros de treinamentos dos principais clubes do Brasil. Uma minoria é adepta de veículos nada convencionais. É o caso de Dedé. O zagueiro do Cruzeiro tem dois modelos que foram criados na década de 1970.

É muito fácil saber quando o Mito – apelido do atleta desde os tempos de Vasco da Gama – optou por ir com um de seus “brinquedinhos”, como ele mesmo os denomina, aos trabalhos do time comandado por Paulo Bento.

Em uma volta pelo estacionamento da Toca da Raposa II, é absolutamente normal avistar carros que superam os R$ 100 mil. Há Mercedes SLK, Audi A1, Chevrolet Camaro e até BMW X3. Mas os que chamam mais atenção são os veículos antigos ostentados pelo defensor, de 27 anos.

O jogador que faturou o bicampeonato brasileiro pelo clube entre 2013 e 2014 tem um Chevrolet Opala e um Ford Maverick. E mesmo que possua uma verdadeira máquina em sua garagem – Porsche Cayenne –, ele prefere dar uma volta nos modelos que foram desenhados há mais de 40 anos.

Ambos são adaptados e muito bem cuidados por Dedé. O Chevrolet Opala é na cor laranja e tem quatro portas. O carro é o que mais chama a atenção quando o jogador vai à Toca da Raposa II. Em sua primeira aparição no centro de treinamentos com o veículo, o atleta fez até um vídeo para postar nas redes sociais.

O cuidado com o veículo é tão grande que ele o deixava em Volta Redonda, sua cidade natal, para evitar avarias na parte externa. As rodas cromadas custaram cerca de R$ 5 mil à época e seguem muito bem conservadas. A lataria e a pintura foram todas modificadas e também permanecem em bom estado.

O Ford Maverick, carinhosamente apelidado de Bruxo, foi todo modificado pelo jogador. O modelo que tem apenas duas portas era preto fosco e, hoje, está mais próximo do branco, com uma listra preta no capô. A mudança também foi registrada pelo Mito em seu perfil no Instagram.