Topo

Desempenho em clássicos põe à prova bom momento do São Paulo de Bauza

Michel bastos lamenta chance perdida contra o Palmeiras no Pacaembu - Ricardo Nogueira/Folhapress
Michel bastos lamenta chance perdida contra o Palmeiras no Pacaembu Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/05/2016 11h00

Um desempenho pífio nos últimos 17 clássicos vai colocar à prova o bom momento vivido pelo São Paulo do técnico Edgardo Bauza. Ao receber o Palmeiras no Morumbi no próximo domingo, o time tricolor terá a chance de vencer o primeiro rival em 2016.

A fase ruim do São Paulo em clássicos começou no começo da temporada passada. Desde então, a equipe disputou 17 partidas contra os grandes do Estado, com aproveitamento de 19,6% -- foram 11 derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias (a defesa sofreu 36 gols, o ataque fez 12).

O Palmeiras, além disso, é o rival que o São Paulo não vence há mais tempo. O último triunfo tricolor sobre o time alviverde ocorreu em novembro de 2014, no Morumbi, com gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi.

Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras venceu três, com nove gols marcados nessas partidas e invicto na defesa. Além disso, os times empataram por 1 a 1, na única partida disputada no Morumbi durante o período.

O São Paulo, inclusive, jogará um clássico no estádio pela primeira vez na temporada 2016. No único jogo como mandante, o time de Bauza recebeu o Palmeiras no Pacaembu e abou derrotado por 2 a 0.

Apesar dos maus resultados nos clássicos no Paulistão, o São Paulo vive um bom momento depois de conseguir chegar ao mata-mata da Libertadores. Em seguida, empurrado também pela força do Morumbi, o time eliminou Toluca e Atlético-MG, até chegar às semifinais da competição -- as partidas serão disputadas somente após a Copa América.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma quatro pontos. Depois de estrear com vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, a equipe recebeu o Inter no Morumbi e viu os gaúchos vencerem por 2 a 1. Na última quarta-feira, o time tricolor arrancou um empate por 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira. 

Clássicos do São Paulo 

2016
1 x 1 Santos (Vila Belmiro)
0 x 2 Palmeiras (Pacaembu)
0 x 2 Corinthians (Arena Corinthians)
 
2015
1 x 6 Corinthians (Arena Corinthians)
1 x 3 Santos (Vila Belmiro)
1 x 3 Santos (Morumbi)
1 x 1 Palmeiras (Morumbi)
0 x 3 Santos (Vila Belmiro)
1 x 1 Corinthians (Morumbi)
0 x 4 Palmeiras (Allianz Parque)
3 x 2 Santos (Morumbi)
1 x 2 Santos (Vila Belmiro)
2 x 0 Corinthians (Morumbi)
0 x 3 Palmeiras (Allianz Parque)
0 x 1 Corinthians (Morumbi)
0 x 2 Corinthians (Arena Corinthians)
0 x 0 Santos (Vila Belmiro)