Topo

Estreante, meia viajou 7 horas de carro para assinar com o Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2016 06h00

Robinho, enfim, estreou pelo Cruzeiro. A primeira partida do atleta aconteceu neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do América-MG, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado junto ao Palmeiras há aproximadamente três semanas, o meio-campista escolheu uma forma distinta para chegar a Belo Horizonte.

Em vez de viajar de avião – preferência da maioria dos atletas profissionais –, ele optou por utilizar o seu veículo (um modelo SUV) ao deixar São Paulo e migrar para Minas Gerais. O intuito era economizar. O trajeto de 600 quilômetros é feito em aproximadamente sete horas, sem contabilizar as possíveis paradas em postos e restaurantes na rodovia Fernão Dias.

Acompanhado do empresário, o novo reforço do Cruzeiro colocou as malas em seu carro e seguiu rumo à capital mineira para firmar com o clube o vínculo de empréstimo que tem duração até dezembro de 2017. Até o local ele fez apenas uma parada para almoço.

A atitude de Robinho, responsável por conduzir o veículo no decorrer dos 600 quilômetros, surpreendeu quem acompanha o cotidiano na Toca da Raposa II, uma vez que a maioria dos contratados opta por utilizar aviões como meio de transporte.

A escolha do meio-campista, de 28 anos, no entanto, é compreensível. Ele quis evitar um gasto excessivo na mudança para Belo Horizonte. Era necessário transportar roupas e objetos pessoais, sendo que no avião haveria limite de bagagem. Ainda era preciso pagar para transportar o veículo de São Paulo para Belo Horizonte, o que demandaria um dispêndio maior.

Com o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 19 de maio, Robinho teve que se recuperar de um edema na coxa direita para poder atuar. Ele faz trabalho com o restante do grupo desde segunda-feira (23). Por opção da comissão técnica e dos departamentos médico e de fisiologia, o atleta não enfrentou o Santa Cruz, na quarta-feira (25), mas foi acionado no clássico deste sábado.

Ficha técnica
Cruzeiro x América-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de maio de 2016 (sábado)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Bryan); Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Elber (Riascos), Arrascaeta e Willian.
Técnico: Paulo Bento.

América-MG
João Ricardo; Artur, Suéliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tiago Luis e Matheusinho (Eduardo); Rafael Bastos (Willian Barbio) e Victor Rangel.
Técnico: Givanildo Oliveira.