Topo

Grêmio confirma três lesões. Henrique Almeida para por um mês

Atacante torceu tornozelo direito contra o Galo e perderá oito jogos do Grêmio - Lucas Uebel/ Divulgação/Grêmio
Atacante torceu tornozelo direito contra o Galo e perderá oito jogos do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/ Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2016 12h13

Henrique Almeida vai desfalcar o Grêmio pelos próximos 30 dias. Neste sábado (28), o atacante teve confirmada uma torção no tornozelo direito – contraída ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG, na última quinta-feira. Além dele, o time gaúcho também informou que Fred e Marcelo Oliveira ficarão de fora por 10 dias.

Se a previsão dos médicos se confirmar, Henrique Almeida será baixa por pelo menos oito partidas: Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense, Cruzeiro, Vitória,  Atlético-PR e Santos.

Diante do Coritiba, neste domingo, Luan deverá atuar mais adiantado. Tudo por conta da recuperação de Bobô, que foi vetado do jogo em Belo Horizonte com desconforto muscular. A previsão é que o camisa 13 tenha condições de voltar contra o Palmeiras.

Já o zagueiro Fred e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira desfalcarão o Grêmio em três partidas: Coritiba, Palmeiras e Ponte Preta. Ambos saíram de campo com problemas musculares.

Neste domingo, a partir das 18h30 (Brasília), o Grêmio recebe o Coritiba em Porto Alegre. A formação deve ser: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan.