Topo

Argel fala em atuação de luxo do Inter contra o Santos: "Ficou barato"

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2016 21h29

Uma atuação de luxo, um jogo praticamente perfeito e que teve placar injusto. Argel Fucks gostou muito do Internacional contra o Santos, neste domingo (29), na Vila Belmiro. Após a vitória por 1 a 0, na quarta rodada do Brasileirão, o treinador chegou a definir o jogo fora de casa como o melhor do Colorado sob seu comando.

“Tenho 10 meses de Inter e este foi nosso melhor jogo. Foi uma atuação de luxo, 1 a 0 ficou barato. Pelo repertório, intensidade e chances criadas. Eu joguei no Santos, sei que é muito difícil jogar na Vila. Foi uma exibição segura, consciente e melhor o tempo todo. Se o jogo fosse 3 a 0, seria justo”, disse Argel.

A vitória, contudo, demorou para sair. Somente perto do final, Aylon conseguiu converter após escanteio da direita. O gol faz o Inter chegar aos 10 pontos e dividir a primeira posição com o rival Grêmio. Mas para o treinador, não faz do Colorado um candidato ao título. Pelo menos não um postulante a este rótulo.

“O Internacional não é candidato, nunca quisemos ser candidato. Nós queremos ganhar”, disparou.

Confira outras respostas de Argel Fucks

SUBSTITUIÇÕES DECISIVAS

O Alex entrou muito bem no jogo. O escanteio era para o William bater, pedi para o Alex bater. Era uma jogada que treinamos, uma bola fechada. Foi importante o Aylon fazer gol. Nós ganhamos ao pensar o jogo todo, a escalação e com as trocas.

FERRAREIS E ANDRIGO JUNTOS OU ANSELMO

Eu até entendo que as pessoas compararem, faz parte do futebol. Comparar trabalho de treinador, estilo de jogo e exibição. Cada um luta com as armas e jogadores que tem. Temos uma garotada, esse é o projeto, os reforços só chegam na 12ª rodada. Tudo isso a gente entende. Nosso time está acostumado a jogar no 4-3-3, no 4-1-4-1, no 4-2-3-1. Toda comparação é válida, o que a gente não pode comparar são números. Aproveitamento. Não dá, os nossos números são fantásticos

DEFINIÇÃO DE MODELO DE JOGO

Eu vejo o Internacional bem fisicamente, tecnicamente, taticamente. Com variações dentro de jogo. Respeito a visão de todo mundo, mas vejo assim. E a gente consegue isso por treinar a 200 por hora. Por isso fizemos uma atuação de luxo.

FABINHO DESTAQUE

O Fabinho é discreto, mas eficiente. Ele mantém regularidade, assim como o Bob. O Ernando é assim também, lembra muito o Adair. Eles são nota sete ou oito o ano todo.

TIME COM OS REFORÇOS

Vai ser um problema bom, ter quantidade e qualidade. O campeonato é longo, faltam 34 rodadas. É meu quarto campeonato como treinador, sei que é preciso ter grupo.