Topo

Cuca lamenta não poder usar Allianz na 5ª e diz que Jesus deve ir à seleção

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 18h44

As broncas de Cuca não ficaram restritas apenas à derrota diante do São Paulo. Após o revés por 1 a 0 no Morumbi, o treinador lamentou as oportunidades perdidas no clássico e o fato de não poder usar o Allianz Parque na próxima quinta, diante do Grêmio. O comandante ainda disse que não poderá contar com Gabriel Jesus, que deve ser convocado por Dunga.

"Até quinta-feira é outro jogo. Ainda que não seja o Allianz, é nossa casa. O torcedor tem de entender. Eu também queria jogar em casa, mas não podemos. Vamos em busca da vitória. Provavelmente não teremos o Gabriel Jesus, por causa da Seleção, aí muda o contexto", disse o treinador.
 
O atacante, que foi substituído por Erik no segundo tempo da partida contra o São Paulo, disse após a derrota que até terça-feira terá o visto norte-americano. Gabriel Jesus afirmou, porém, que ainda não sabe se será convocado por Dunga para a disputa da Copa América.

Na partida contra o Grêmio, o Palmeiras terá de atuar no Pacaembu, pois o Allianz Parque receberá um show musical no próximo sábado. Com Cuca no comando, o time venceu todas as quatro partidas disputadas na arena, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Sobre o clássico, Cuca admitiu que o São Paulo mereceu vencer o Palmeiras devido ao desempenho no segundo tempo. O treinador ressaltou que o time alviverde teve chances de abrir o placar antes de Ganso marcar de cabeça.

"Começamos melhor, criamos três chances claras. Vi a gente com o comando do jogo no primeiro tempo. Voltamos melhor no segundo, criamos chances, até o Denis se machucar. Dali para frente foi outro jogo, o time se desorganizou. O São Paulo mereceu vencer", disse Cuca.
 
O treinador também minimizou a falha do zagueiro Thiago Martins no lance do gol são-paulino. O defensor errou o tempo de bola no lance e deixou ganso livre na pequena área.
 
"Na primeira bola em que o São Paulo atacou, perdemos o tempo da bola e tomamos o gol. Não foi um lance de envolvimento. Acontece. Nós perdemos, não ele (Thiago). Vida que segue, não podemos achar um culpado. Hoje infelizmente não estrávamos bem com os jogadores que puxam o jogo. Foi um dia que o jogo não fluiu para gente, infelizmente", ressaltou o técnico.
 
Por fim, Cuca fez críticas à atuação dos jogadores do ataque. Segundo o treinador do Palmeiras, os erros constantes de passe no campo ofensivo deram chances ao São Paulo.
 
'Erramos passes na linha de frente, muito, isso cedia o contra-ataque, com Dudu, Alecsandro, Gabriel Jesus e Róger Guedes. O Thiago Santos saiu porque precisávamos abrir mais. Foi por onde o volante do São Paulo (Thiago Mendes) entrou", finalizou.