Topo

Edcarlos culpa ataque por empate do Atlético-MG: "Perderam bola boba"

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2016 18h18

Mesmo fora de casa, o empate com o Vitória, neste domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teve gosto de derrota para o Atlético-MG. Os jogadores deixaram a Arena Fonte Nova chateados por terem cedido a igualdade (por 1 a 1) aos 33 minutos da etapa complementar. Edcarlos crê que o gol do mandante foi fruto de um vacilo no ataque do time comandado por Marcelo Oliveira.

Capixaba foi facilmente desarmado no meio de campo e, na sequência, Willian Farias lançou Kieza nas costas do zagueiro Tiago. O atacante do Vitória invadiu a área atleticana e deslocou do goleiro Victor. Mesmo com a falha do companheiro de defesa, Edcarlos crê que o problema foi na dificuldade de retenção da bola no sistema ofensivo.

“Sabíamos que com o poder do resultado, o Vitória poderia se jogar um pouco mais. Combinamos de nos fechar melhor para não dar contra-ataque. Perdemos uma bola boba na frente e, no contra-ataque, eles fizeram o gol. A postura e a organização melhoraram em relação ao último jogo, que foi uma lastima para a gente. Agora vamos buscar a vitória contra o Fluminense”, afirmou.

As críticas de Edcarlos ao ataque aconteceram dias após uma exibição desastrosa do sistema defensivo do Atlético. Na quinta-feira passada (26), a equipe foi goleada pelo Grêmio em pleno estádio Independência devido à péssima atuação dos homens de retaguarda.