Topo

Marquinhos Gabriel destaca contra-ataque corintiano na vitória em Recife

Do UOL, em São Paulo

29/05/2016 13h32

Marquinhos Gabriel marcou um golaço na vitória do Corinthians por 2 a 0, contra o Sport, e desperdiçou outras duas grandes chances. Um dos principais nomes em campo neste domingo, em Recife, o meia-atacante atribuiu o triunfo à objetividade do time alvinegro nos contra-ataques.

“Aproveitamos o contra-ataque que a gente tem, que é muito forte neste quesito. Perdemos chances que não podemos perder, inclusive comigo”, disse Marquinhos ao Premiere.

No atual esquema montado por Tite, três atletas têm funções bem distintas no meio-campo. Giovanni Augusto atua aberto pelos lados no setor intermediário.

Marquinhos Gabriel se movimenta mais à frente, próximo à área. Já Guilherme funciona como meia típico, dando passes para os atletas do ataque.

Cristian e Bruno Henrique são destacados para exercer funções defensivas no meio-campo.

Autor de um dos gols, Marquinhos Gabriel afirma estar em evolução no esquema tático. Segundo o jogador, a partida poderia ter sido até melhor não fosse o horário realizado na Ilha do Retiro (11 da manhã)

“Todos sabem que não é fácil jogar no calor das 11 em Recife. É desumano, mas a gente superou isso e vamos pensar no próximo jogo. Estou crescendo a cada jogo”.