Topo

Autuori diz que poupará jogadores contra Inter para dar 'oxigenada' no time

Paulo Autuori admite preocupação em perder algum jogador por lesão - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Paulo Autuori admite preocupação em perder algum jogador por lesão Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 15h09

Paulo Autuori chegou a pensar em poupar jogadores para a partida do último sábado, contra o Figueirense. Como o departamento responsável do Atlético-PR não detectou nenhum jogador fadigado, isso acabou não acontecendo. Porém, para o próximo duelo, contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, às 19h30, já é certo que o time rubro-negro não terá força máxima.

O próprio Paulo Autuori, em entrevista coletiva, adiantou que poupará alguns jogadores titulares, já visando a sequência de dois jogos nesta semana – quarta contra o Inter e sábado diante do Santa Cruz, na Arena da Baixada.

“Nos reunimos com a fisiologia e com a preparação física [antes do jogo contra o Figueirense]. Como reagiram bem no pós-jogo [do Botafogo, quarta-feira passada] eu mantive a equipe e coloquei o Vinicius apenas pela característica do jogo. Certamente contra o Internacional, isso eu posso cravar, pois depende apenas de mim, e já está certo, vamos fazer algumas alterações para dar uma oxigenada na equipe no aspecto físico”, analisou o treinador.

Paulo Autuori ainda criticou o calendário brasileiro e falou sobre o medo de perder algum jogador para a sequência da temporada.

“Temos um elenco enxuto, em algumas posições ate com certa carência. Certamente chegarão mais peças, mas somos obrigados a olhar o todo, não posso olhar só para um jogo. É muito difícil, o calendário gera isso. A intensidade é muito alta e nós não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores. Depois do Santa Cruz, teremos uma semana, mas enquanto isso, temos que arrumar alternativas para não sofrer tanto”, completou.

Apesar de adiantar que poupará jogadores, Paulo Autuori ainda não revelou quem serão os escolhidos para ficar fora da lista de relacionados do jogo desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.