Topo

Gilvan promete ir às compras, mas cita DM cheio para justificar má fase

Reforços ainda estão por vir, mas alguns deles se encontram no DM do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Reforços ainda estão por vir, mas alguns deles se encontram no DM do Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2016 16h51

Cada vez mais pressionado por causa dos resultados abaixo do esperado, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se movimenta para tentar reforçar a qualidade do elenco do Cruzeiro e ter dias mais tranquilos daqui para frente. Em entrevista ao programa Alterosa Esporte, do canal SBT, o presidente destacou que o clube não vai medir esforços para trazer bons nomes, mas também lembrou que alguns ‘reforços’ para o decorrer do ano já se encontram no clube e estão sendo recuperados pelo departamento médico.

“O Cruzeiro vai trazer reforços. Nós estamos cheio de atletas no departamento médico que estão sendo recuperado agora e esses atletas fazem falta à equipe principal do Cruzeiro. A gente está enxergando lá no rival que tá acontecendo a mesma coisa, porque está faltando peça no elenco principal e essas peças estão fazendo falta de tal forma que eles também não estão conseguindo deslanchar e ganhar com a ausência desses atletas. Quando acontece com o Cruzeiro ninguém realça esse fator”, comentou Gilvan, citando também o rival Atlético-MG, que tem cerca de um time inteiro de desfalques e também vem tropeçando no Brasileiro.

No treinamento desta segunda-feira, Mayke e Rafael Silva deixaram o departamento médico e fizeram os primeiros trabalhos físicos. Em breve, estarão novamente treinando com o grupo. O zagueiro Manoel ainda trabalha com a fisioterapia do clube, após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Outros jogadores como Marcos Vinícius, Judivan e Dedé ainda seguem no estaleiro.

“Por exemplo, nós temos dois zagueiros no Cruzeiro considerados titulares que estão no departamento medico e estão fazendo falta. Os laterais do Cruzeiro não estão podendo jogar, os dois laterais da direita. O Mayke está voltando agora. No ataque nós estamos cheios de ausências, jogadores importantes como Alisson, Judivan, o próprio Rafael Silva que está no departamento médico. Marcus Vinícius, jogador do meio de campo importante para nós, que está no departamento... A gente não pode contratar jogador para colocar na posição de todos que estão contundidos, porque eles vão se recuperar a qualquer momento e a gente ficaria com o plantel muito inchado, com um elenco muito inchado. Mas a gente sabe perfeitamente quais as posições que temos que contratar”, acrescentou.

Enquanto assistia aos treinamentos do Cruzeiro na Toca da Raposa, parte da torcida manifestava em frente à sede administrativa do clube. No início da tarde, cerca de 50 pessoas estiveram na sede do Barro Preto para pedir a saída do presidente e reforçar o coro por reforços. Recentemente, a diretoria do clube antecipou que, além das contratações para o Brasileiro já feitas (Bryan, Robinho e Lucas), o clube vai voltar ao mercado da bola, mas os anúncios dificilmente sairão antes da abertura da janela internacional.

“A gente esperava definir o treinador para ele indicar quais as posições que acha carente e a gente contratar de acordo com o treinador. Mas nós estamos atrás dessas posições que a gente sabe que precisa de jogador. Sabemos que, aqui no Brasil, não está tendo. Quem tem também precisa e não vai abrir mão para ceder para o Cruzeiro. A gente tem que buscar fora e estamos atrás e vamos trazer. Quando abrir a janela a gente tenta fechar”, finalizou Gilvan.