Topo

Bruno Rangel marca três e Chapecoense vence o Coritiba em jogo de sete gols

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 22h52

A Chapecoense virou partida fora de casa, na Vila Capanema, contra o Coritiba, nesta quarta-feira (1), e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

O centroavante Bruno Rangel marcou três vezes, duas delas de pênalti, e foi a estrela do triunfo por 4 a 3 na quinta rodada da competição. Lucas Gomes também anotou o seu, um golaço por cobertura. O zagueiro Rafael Marques, o meia Jorge Ortega e o também defensor Juninho fizeram para os donos da casa.

O time de Santa Catarina chega agora a nove pontos e assume provisoriamente a quarta colocação, ainda invicto no nacional. Os paranaenses seguem estacionados nos quatro pontos e aumentam para quatro jogos a sequência sem triunfos.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Rafael Marques aproveitou batida de escanteio do venezuelano César González e testou para as redes. Bruno Rangel foi derrubado na área por Juninho aos 23 e, em cobrança segura no canto direito, empatou.

Ainda na primeira metade, aos 39, o árbitro anotou toque de mão dentro da área de Rafael Marques, em lance polêmico – na jogada, os anfitriões pediram jogo perigoso de Marcelo. Bruno Rangel foi outra vez para a marca da cal, variou o lado da cobrança e fez de novo. Jorge Ortega devolveu a igualdade, aos 21 minutos do segundo tempo. 

Mas Bruno Rangel estava decido a resolver o confronto: aos 36, de cabeça, aproveitando cruzamento de Lucas Gomes, o centroavante testou para a meta e venceu Wilson - vale dizer que o goleiro, apesar dos quatro gols sofridos, teve destaque, com cinco defesas difíceis. A cinco minutos do fim, o mesmo Lucas Gomes que havia sido garçom no tento anterior, fechou a conta com golaço em contra-ataque, por cobertura. 

Juninho, zagueiro do Coritiba, descontou nos acréscimos, mas já não tinha mais tempo para reação. 

Na próxima rodada, a Chapecoense receberá o Fluminense no sábado (4), na Arena Condá. Na mesma data, o Coritiba visitará o Corinthians, na capital paulista.