São Paulo joga mal e perde para o Figueirense em dia de convocação de Ganso
Jogando fora de casa, o São Paulo não conseguiu se apresentar em um bom nível e acabou superado pelo Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira (1º). Com gol de Rafael Moura, o time de Santa Catarina conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, com placar de 1 a 0.
No dia em que Paulo Henrique Ganso foi convocado para a seleção brasileira, o Figueirense não deu espaço para o São Paulo no primeiro tempo e foi recompensado com a vitória. Aos 15 minutos, Rafael Moura fez o único gol da partida.
A vitória coloca o Figueirense na 10ª colocação, com seis pontos conquistados. O São Paulo tem um a mais, ficando na oitava posição.
HE-MAN SALVA O DIA MAIS UMA VEZ

Depois de tanto martelar, o Figueirense finalmente abriu o placar. Aos 15 minutos, Ayrton enfiou nas costas de Matheus Reis para Ermel, que cruzou para Rafael Moura testar para o fundo do gol de Denis. O tento foi o quarto do atacante na competição, que já havia marcado duas vezes contra o Cruzeiro e uma diante do Santos.
PRESSÃO E POLÊMICA NO INÍCIO DA PARTIDA
O Figueirense não se intimidou diante do São Paulo e partiu para cima desde o início. Em três minutos, Denis precisou fazer duas defesas. Na primeira chance, inclusive, aconteceu a polêmica do primeiro tempo: o goleiro cortou o cruzamento de forma estranha e a bola sobrou para Ayrton, que arriscou de fora da área. A bola bateu na mão de Matheus Reis, dentro da área, mas o árbitro mandou a partida seguir. Os jogadores da equipe catarinense reclamaram muito.
BAUZA OUSA, MAS O GOL NÃO SAI

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do ideal, o técnico Edgardo Bauza resolveu fazer alterações ousadas no segundo tempo. Logo no intervalo, o argentino tirou o meia Auro e colocou o atacante Kelvin. Aos 24 minutos, mais um atacante: Rogério entrou no lugar de Thiago Mendes.
As alterações, no entanto, fizeram pouco efeito na partida. O São Paulo melhorou no segundo tempo, é verdade, mas muito mais fruto da opção do Figueirense de se fechar do que pelas mudanças feitas por Bauza. No fim das contas, a única grande chance do São Paulo na segunda etapa foi a bola no travessão acertada por Kelvin, aos 41 minutos.
SUBSTITUIÇÃO RELÂMPAGO
Pressionado pelo Figueirense, o São Paulo ganhou outra dor de cabeça aos 12 minutos do primeiro tempo. Wesley sentiu um desconforto e pediu para ser substituído. A alteração aconteceu três minutos mais tarde, com João Schmidt entrando na partida.
ATUAÇÃO DISCRETA DO NOVO CONVOCADO
Antes de a partida começar, uma notícia já movimentava o vestiário do São Paulo. Com a lesão de Kaká, Paulo Henrique Ganso foi convocado por Dunga para a Copa América Centenário. O jogador se juntará à seleção brasileira nos Estados Unidos nos próximos dias.
Durante a partida, no entanto, Ganso acompanhou o fraco desempenho do time são-paulino e pouco apareceu.
“São Paulo fez um primeiro tempo paquidérmico e o segundo de coelho, mais apressado do que rápido. O empate não aconteceu por falta de tranquilidade na hora de concluir”.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 01/06/2016
Público: 5.271 pagantes
Renda: R$ 133.205,00
Local: Estádio Orlando Scarpelli (SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gol: Rafael Moura (15’/1ºT), para o Figueirense
Cartões amarelos: Dudu e Rafael Moura, para o Figueirense; Ganso, para o São Paulo
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato), Bady; Ermel (Lins), Dudu (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Lugano, Matheus Reis; Thiago Mendes (Rogério), Wesley (João Schmidt), Auro (Kelvin), Ganso, Centurión; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.