Topo

Guilherme festeja mudança de posição: "a outra me desgastava muito"

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 23h12

Destaque do Corinthians na série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Guilherme festejou mudança de posição no time escalado por Tite, agora com menos funções defensivas em campo. Ele foi mais uma vez decisivo nesta quarta-feira (1), em triunfo do clube por 1 a 0 sobre o Santos, na capital paulista.

“Essa é uma função que venho fazendo de uns tempos para cá, desde o Atlético-MG. A outra me desgastava muito”, avaliou o jogador, comentando sobre as obrigações de marcação e posicionamento mais recuado da escalação anterior. “Agora eu defino a jogada, é ali que me sinto melhor”, completou.

Guilherme cruzou a bola que sobrou para Giovanni Augusto marcar o único gol do duelo na Arena Corinthians. O jogador já havia sido decisivo, com gol e assistência, contra Ponte Preta e Sport.

“A gente via se iniciando uma crise, tive a chance de matar no peito a minha chance e agora são três vitórias seguidas”, comemorou.

O Corinthians, com 10 pontos no nacional, espantou de vez o mau momento provocado pela eliminação da Libertadores. É agora o terceiro colocado do Brasileirão, atrás de Grêmio e Internacional, o líder da competição.