Topo

Robinho atribui vitória do Cruzeiro à forma de jogo de Paulo Bento

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2016 23h57

O Cruzeiro venceu a primeira partida sob a batuta de Paulo Bento na noite dessa quarta-feira (1). E a vitória, de acordo com Robinho, mostra que os jogadores estão assimilando melhor o estilo implantado pelo técnico português na Toca da Raposa II.

Após o duelo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o meio-campista destacou a forma de atuar da equipe desde a chegada do treinador europeu. Ele enalteceu o posicionamento defensivo no triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo:

“Eu acho que a gente está começando a entender o estilo de jogo do Paulo, ele gosta que a gente jogue com as linhas lá em cima, marque em cima. No segundo tempo, algumas peças cansaram, eu, Bryan, Romero. A gente ficou um tempo sem jogar e acaba cansando um pouco, mas acho que a gente só tende a melhorar”, afirmou.

Os elogios do atleta à maneira de atuar do Cruzeiro são reforçados pelos números. O visitante atuou dominou o confronto e criou as melhores oportunidades, podendo inclusive marcar outros gols. A diferença entre as equipes foi tão grande que o time de Bento finalizou 14 vezes contra cinco do mandante.