Topo

Tite brinca com 'do céu ao inferno' e vê Corinthians na briga até por G-8

Dassler Marques

Do UOL, em Sâo Paulo

01/06/2016 23h56

Até 10 dias, o Corinthians sofria com jejum de vitórias de um mês. Agora, são três vitórias consecutivas e a perspectiva de, ao menos neste início, brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o Santos, com gol de Giovanni Augusto, Tite brincou sobre o fato.

"Não dá para passar três jogos e passa do céu ao inferno, não dá", riu Tite ao ser perguntado sobre candidatura ao título brasileiro.

"Deixa construir, a equipe vai chegar, vai se estabelecer. Os últimos 10 jogos vão mostrar quem vai disputar a Libertadores. Um bloco que distancia dos demais. Pode ser G-5, G-6, G-7. Ano passado teve g-8, que mantinha no bloco", comentou o treinador do Corinthians, com uma receita importante. "Quem manter a saúde dos atletas sem se machucar, vai ter condição".

A partida desta quarta-feira foi marcada por uma surpresa santista na escalação de um time sem atacantes, com Elano como jogador mais avançado. De acordo com Tite, isso definiu o planejamento do Corinthians para o clássico.

"Quando veio a escalação, tentamos projetar nos momentos que antecedem o jogo, e pelas características imaginávamos duas linhas de quatro com dois jogadores de movimentação pegando nossos dois volantes e liberando os nossos zagueiros", explicou o treinador, com a explicação da estratégia.

"Marcação agressiva na frente. Não vai ter velocidade e bola aérea na frente (do Santos). Vamos tomar a bola no campo do adversário. Tivemos quase 600 passes, um aproveitamento alto de 16 finalizações com oito no gol e o Vanderlei em noite muito feliz", resumiu Tite.

Por fim, o treinador fez elogios a Luciano, que novamente passou em branco. "Hoje foi melhor o nível de atuação dele. Teve retenção, combinações de jogadas. Teve uma finalização que Vanderlei fez grande defesa no canto inferior baixo. Vai dando sequência para que ele tenha confiança. É um jogador terminal. É importante o desempenho e o crescimento dele", disse.