Topo

Coritiba deve anunciar saída de Kleina. Técnico já fala em tom de despedida

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 00h03

O Coritiba deve oficializar na manhã desta quinta-feira a demissão do técnico Gilson Kleina. Após a derrota por 4 a 3 para a Chapecoense, na noite desta quarta, o técnico deu entrevista coletiva já em tom despedida.

“Com a minha saída ou não, o Coritiba está em um caminho correto, que não deixem isso se perder. Tem coisas boas que aconteceram. Se eu sair, não saio de cabeça baixa. Peço para que o torcedor apoie o clube, comigo ou não, que este time vai conseguir reverter esta situação”, disse o técnico.

“Todos sabem de sua parcela de culpa ou de sucessos. Sabemos do que falta ao Coritiba, temos que ser incisivos nisto. Perdemos jogadores importantes, o calendário pesou. A cultura que vale no futebol é resultado”, acrescentou Gilson Kleina.

José Fernando Macedo, vice-presidente do Coritiba, praticamente entregou a demissão do técnico. “A manutenção fica insustentável pelos resultados, não pelo trabalho. É uma pena”, lamentou.

Uma reunião na manhã desta quinta-feira no Couto Pereira deve sacramentar a saída do técnico, que por pouco não foi demitido já na última terça-feira. O encontro, porém, terminou apenas com a queda do diretor de futebol, Valdir Barbosa.

Gilson Kleina acumulou alguns resultados que deixaram a diretoria insatisfeita, como a perda do título estadual para o rival Atlético-PR após derrotas de 3 a 0 (Arena da Baixada) e 2 a 0 (Couto Pereira) nas finais e a queda precoce na segunda fase da Copa do Brasil diante do Juventude, após revés por 1 a 0 em Caxias do Sul e empate por 2 a 2 em Curitiba.

Na Série A, o time até começou bem, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0. Mas os resultados seguintes voltaram a colocar a jogar contra o técnico: derrota para o Santos (2 a 1 na Vila Belmiro), empate contra o São Paulo (1 a 1 no Couto Pereira), revés para o Grêmio (2 a 0 na Arena Grêmio) e, para completar, derrota para a Chapecoense por 4 a 3 na Vila Capanema, nesta quarta.