Topo

Ao contrário de técnico anterior, Cuca protege zagueiro e evita "geladeira"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 11h00

Thiago Martins acabou barrado por Cuca depois de uma falha crucial diante do São Paulo no Morumbi. O zagueiro de 21 anos começou a partida contra o Grêmio no banco de reservas, mas ganhou uma chance de jogar na mesma partida.

A atitude do treinador é oposta à de Marcelo Oliveira, que no começo de fevereiro colocou o Leandro Almeida na "geladeira" depois de um erro cometido no empate por 2 a 2 com o São Bento. O atleta, com isso, recebeu críticas públicas do treinador na coletiva realizada após a partida.

Na sequência, Leandro ficou 12 partidas fora das listas de relacionados e só voltou com Cuca ao grupo que ia aos jogos. O fato se deu na partida contra o Red Bull, no terceiro confronto do novo treinador. O zagueiro admitiu que ficou chateado com a situação, sobretudo por ficar fora da Libertadores.

Nesta quinta à noite, depois da vitória palmeirense por 4 a 3 sobre o Grêmio, Thiago Martins passou pela zona mista e disse entender a opção de Cuca para a partida. O treinador fez um trabalho de blindagem ao jovem atleta durante a semana para evitar a exposição. Questionado depois da partida, disse que a opção foi tática, ligada à forma do time gremista atuar.

"Quando eu pus o Thiago Santos (na zaga) era para ter ele e o Matheus como volantes. E só o Vitor Hugo de zagueiro. Acho que deu certo, conseguimos neutralizar grande parte das jogadas do Grêmio", explicou Cuca. 
 
Aos 31 minutos de jogo, porém, o técnico alviverde desfez a troca ao colocar Thiago Martins na vaga do meia Moisés. Dessa forma, o Palmeiras passou a jogar com dois zagueiros. Thiago Santos acabou, então, deslocado para a cabeça de área ao lado de Tchê Tchê.
 
Depois do jogo contra o São Paulo, Cuca minimizou o erro de Thiago Martins.  "Acontece, esses lances em clássicos infelizmente são mais pesados. Não foi ele que errou, foi o Palmeiras. Não temos de achar um culpado", frisou.
 
Durante a semana, na Academia de Futebol, o treinador chegou a ter conversas particulares com o volante Thiago Santos. Em uma delas, o goleiro Fernando Prass participou.