Topo

Arouca passa por cirurgia e pode ficar fora por até dois meses

Arouca pode desfalcar o Palmeiras por até dois meses - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Arouca pode desfalcar o Palmeiras por até dois meses Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 13h02

Problemas para Cuca e o Palmeiras. Na manhã desta sexta-feira, o volante Arouca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no Hospital Albert Einstein. O tempo estimado de recuperação será de seis a oito semanas.

Sem jogar desde a vitória sobre o São Bernardo em 19 de abril, Arouca, que fazia um trabalho à parte de preparação física, reclamava de dores no joelho.

Depois de passar por exames nesta semana, o volante viu a necessidade de se afastar dos gramados e passar por um novo processo cirúrgico no hospital paulista.

Possivelmente fora de ação por até dois meses, Arouca sofre com problemas físicos desde que vestiu pela primeira vez a camisa alviverde. Somente no ano passado foram três lesões - todas musculares.

A primeira ocorreu em 26 de abril, durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Diante do Santos, Arouca sofreu com o problema na coxa esquerda. O retorno ocorreu em 31 de maio, no dérbi contra o Corinthians pelo Brasileiro do ano passado.

Em 19 agosto, no duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, nova lesão: novamente na coxa esquerda. O retorno ocorreu em 6 de setembro, coincidentemente contra o Corinthians.

Diante do arquirrival, o volante sentiu um incômodo e acabou afastado por mais dois jogos (Inter e Figueirense).

Em 6 de outubro, um mês após o retorno, veio o problema mais grave. Na goleada sofrida para a Chapecoense (5 a 1), Arouca sofreu com um desprendimento entre o músculo e o osso da coxa esquerda.

O jogador, que chegou a ter o retorno previsto somente para este ano, surpreendeu e voltou aos tramados em 18 de novembro, contra o Atlético-PR.