Topo

Atlético-MG chama de volta zagueiro que estava emprestado ao Bragantino

Jesiel estreou profissionalmente pelo Atlético em fevereiro, contra o Figueirense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jesiel estreou profissionalmente pelo Atlético em fevereiro, contra o Figueirense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2016 13h31

Em busca de reforços para a defesa, o Atlético-MG fez várias consultas e esteve muito próximo de anunciar Felipe Macedo, do Goiás. O defensor de 22 anos esteve em Belo Horizonte para fazer exames médicos, mas uma falta de acordo entre os clubes inviabilizou o negócio. A solução foi chamar de volta o zagueiro Jesiel, que estava emprestado ao Bragantino.

Revelado pelo Atlético, Jesiel passou toda a temporada 2015 treinando entre os profissionais, mas não recebeu nenhuma chance sequer. A primeira partida como profissional aconteceu no começo de fevereiro, contra o Figueirense, pela Copa da Primeira Liga. No entanto, por avaliação da antiga comissão técnica, era necessário que o jovem defensor fosse ganhar experiência em outro lugar, já que pouco atuaria pelo Atlético, pois era somente a quinta opção para a posição.

E assim foi feito. Jesiel seguiu para disputar a Série A do Campeonato Paulista, com o Bragantino. Entre jogos do Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro o zagueiro atuou em 12 oportunidades. E pode jogar mais duas vezes antes de retornar ao Atlético. Jesiel só se apresenta na Cidade do Galo na quarta-feira. Os próximos jogos do Bragantino são contra Atlético-GO e Avaí.

Com o retorno de Jesiel, o Atlético deve encerrar a procura por um defensor que atua dentro do Brasil. Mas o clube segue em busca de jogadores para a posição. O desejo da diretoria é buscar algum zagueiro que esteja fora do Brasil.