Topo

Clube árabe pede ao Atlético-MG um prazo maior para comprar Maicosuel

Maicosuel pode não retornar ao Atlético-MG. Al Sharjah deseja continuar com o jogador - Foto: Junior Lago/UOL
Maicosuel pode não retornar ao Atlético-MG. Al Sharjah deseja continuar com o jogador Imagem: Foto: Junior Lago/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2016 11h59

O retorno de Maicosuel ao Atlético-MG chegou a ser dado como certo pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno. O mandatário alvinegro informou que o Al Sharjah não exerceria o direito de compra do meia, emprestado à equipe dos Emirados Árabes Unidos em julho do ano passado. No entanto, uma reviravolta pode fazer com que Maicosuel permaneça na equipe árabe.

O Al Sharjah solicitou ao Atlético que o prazo para a compra seja estendido até o próximo dia 10, algo que não foi descartado pela direção do clube mineiro. Nesse caso, se o Al Sharjah tem de pagar 2,5 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões – para ficar com Maicosuel em definitivo. O Atlético já recebeu 2 milhões de euros – R$ 7,3 milhões na conversão de julho do ano passado – pelo empréstimo.

Procurado pelo UOL Esporte, o empresário de Maicosuel revelou que um acerto tardio entre Atlético e Al Sharjah não seria um problema. Segundo Lê, o meia já tem um acordo para ficar mais dois anos nos Emirados Árabes. “Não chegou nada para a gente, mas o contrato do jogador já está feito. Se eles o comprarem agora, o contrato já está feito, não tem problema. Foi feito no empréstimo, em caso de compra o contrato vai ser de mais dois anos”, explicou.

O vínculo de Maicosuel com o Al Sharjah vai até o dia 30 deste mês. Caso o clube dos Emirados Árabes Unidos não faça nenhuma proposta para o Atlético, o meia poderá jogar novamente pelo Atlético em julho. Contratado em 2014, Maicosuel disputou 52 partidas com a camisa alvinegra e marcou seis gols. Foram três títulos conquistados no período. A Recopa e a Copa do Brasil, em 2014, e o Campeonato Mineiro, em 2015.