Topo

Cuca muda discurso sobre título e diz que objetivo é vaga na Libertadores

Título? Cuca quer o G-4, o que vier a mais é lucro - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Título? Cuca quer o G-4, o que vier a mais é lucro Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 12h49

O técnico Cuca mudou seu discurso sobre as principais pretensões do Palmeiras no Brasileirão. Enquanto no mês de abril, o treinador colocou o clube como ‘campeão brasileiro’, em junho o tom mudou. Um dia após a vitória contra o Grêmio por 4 a 3, o comandante afirmou que o maior objetivo do time alviverde é garantir um lugar na próxima Libertadores.

“Hoje, eu busco uma vaga na Libertadores, pode ser como o número 1, mas esse é o objetivo. Tiro a pressão dos jogadores. Queremos buscar essa vaga na Libertadores; como segundo, terceiro, quarto...espero que o Palmeiras esteja na Libertadores e renda mais no ano que vem”, declarou à TV Bandeirantes.

A reflexão de quase dois meses tem motivo. Cuca disparou o Palmeiras como absoluto candidato ao título depois da goleada sofrida para o Água Santa (4 a 1), no Campeonato Paulista.

“Não falei aquilo com arrogância, não quis ser presunçoso. Falei em um momento delicado, depois de que fomos goleados pelo Água Santa”, acrescentou o treinador palmeirense.

Além de encerrar a polêmica sobre o favoritismo verde na Série A, Cuca tratou de também de finalizar qualquer mal-estar com o meia-atacante Dudu, destaque no triunfo sobre o Grêmio na noite da última quinta – o camisa 7 distribuiu três assistências.

“Perguntaram-me sobre o Dudu e falei que naquele jogo não foi bem, pela importância que tem. Precisamos que ele colabore cada vez mais. Ontem foi competitivo do lado do tempo e fiz questão de enaltece-lo ao lado de Gabriel Jesus. Foi mais um alerta de que ele pode render mais. Ele entendeu o que eu quis dizer”, declarou.

O resultado conquistado na noite da última quinta no Pacaembu alivia a pressão sobre os palmeirenses. Com Cuca, o time somou nove pontos em cinco rodadas de campeonato, números que deixam o clube na quinta colocação neste início Série A.