Topo

Cuca é liberado para comandar Palmeiras contra Flamengo e em clássico

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 21h30

O técnico Cuca poderá comandar o Palmeiras nos próximos dois jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu efeito suspensivo na noite desta sexta (03) e o treinador poderá auxiliar a equipe contra o Flamengo, no domingo (05), e no clássico contra o Corinthians, dia 12 de junho.

O Palmeiras havia entrado com pedido de liminar na tarde desta sexta depois de Cuca receber suspensão de dois jogos por tentar se comunicar por meio de ponto eletrônico com sua comissão técnica na partida contra o Fluminense, no dia 20 de maio.

Cuca, único alvo do pedido de efeito suspensivo palmeirense, comandará a equipe neste final de semana. O mesmo não acontecerá com seus auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, os quais permanecem com a punição previamente estabelecida pelo tribunal.

Conforme estratégia do departamento jurídico, o Palmeiras separou o caso do treinador em relação aos auxiliares. Assim, caso Cuca seja castigado pelo STJD no próximo julgamento, o elenco contaria com pelo menos um dos auxiliares no banco de reservas - Cuquinha e Valentim também receberam dois jogos de gancho.

O uso de ponto eletrônico para comunicação é proibido pelo regulamento do Campeonato Brasileiro.

Um novo julgamento, daqui a no mínimo 15 dias, deve ser agendado para definir a punição do treinador.