Topo

Palmeiras entra com pedido de liminar para ter Cuca contra o Corinthians

Palmeiras tenta o efeito suspensivo para contar com o treinador - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Palmeiras tenta o efeito suspensivo para contar com o treinador Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 14h36

O Palmeiras agiu para contar com a presença do Cuca no clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 12 de junho, no Allianz Parque. Na tarde desta sexta-feira, o clube de Palestra Itália protocolou o pedido de efeito suspensivo para o treinador, punido com um castigo de dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com André Sica, advogado do clube de Palestra Itália.

O Palmeiras entrou com o recurso na noite da última quinta-feira, data na qual a equipe bateu o Grêmio por 4 a 3, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta, o pedido foi protocolado junto ao tribunal desportivo, que puniu Cuca pelo uso de ponto eletrônico no jogo contra o Fluminense, em 20 de maio. O objeto de comunicação é proibido no regulamento do Campeonato Brasileiro.

O treinador recebeu a punição de dois jogos em julgamento ocorrido na tarde da última quinta. Além do clássico contra o Corinthians, Cuca está fora também do jogo contra o Flamengo, marcado para este domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Caso o tribunal conceda o efeito suspensivo, Cuca estaria liberado para dirigir normalmente o Palmeiras nos dois próximos compromissos. Um novo julgamento, daqui a no mínimo 15 dias, seria agendado para definir a punição do treinador.