Topo

Santos recebe novo reforço para o meio, mas libera dois atletas no negócio

Santos liberou o meia Leandrinho (foto) e o atacante Marquinhos para receber Yuri - Preview.com
Santos liberou o meia Leandrinho (foto) e o atacante Marquinhos para receber Yuri Imagem: Preview.com

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/06/2016 15h59

O volante Yuri, do Audax, enfim se apresentou ao técnico Dorival Júnior e já iniciou os treinamentos no CT Rei Pelé. No entanto, por questão de documentação, o novo reforço não estará disponível para o duelo do Santos contra o Botafogo neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ainda não está em condições de jogo”, disse Dorival sobre o volante.

Para fechar o negócio por empréstimo até o fim da próxima temporada, a diretoria santista liberou dois atletas também por empréstimo ao Audax. Tratam-se do meia Leandrinho e do atacante Marquinhos, revelado pelo próprio time de Osasco.

O Santos foi obrigado a liberar os atletas, pois o técnico Fernando Diniz endureceu para abrir mão de Yuri. Por conta disso, o negócio demorou quase um mês para ser fechado.

A dupla disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, já que o time de Osasco fez parceira com o Oeste. O Audax pediu o meia Serginho e o atacante Lucas Crispim no negócio, mas o técnico Dorival Júnior barrou a saída da dupla.

Rodrigão deve estrear contra o Botafogo

O atacante Rodrigão, ex-Campinense, que foi apresentado na última quinta-feira, na Vila Belmiro, como novo reforço, deve estrear contra o Botafogo. Dorival já deu pistas que o centroavante pode entrar no decorrer da partida.

“Já penso em utilizar. Talvez não começando a partida, mas vamos utilizá-lo”, disse.

Rodrigão assinou contrato de cinco temporadas com o Santos. Ele Com ele e Yuri, o Santos soma cinco reforços para o Brasileiro. O clube também contratou o meia Emiliano Vecchio, o atacante Jonathan Copete e o zagueiro Fabián Noguera.