Topo

Após 1ª derrota, interino desconversa sobre efetivação no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2016 21h57

O Flamengo conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico interino Zé Ricardo ao ser batido pelo Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, nesse domingo. O resultado não foi bom, mas nada que deixa o clima ruim no clube da Gávea. Até por isso, o Rubro-negro deverá seguir com o profissional para a partida contra o Figueirense, no próximo domingo.

Perguntado pelos jornalistas se a pressão por parte da torcida pela sua efetivação no cargo de treinador do Flamengo o deixava mais forte, Zé Ricardo desconversou e não comentou especificamente. Deu a entender que seguirá no cargo até a próxima semana, mas não de maneira definitiva.

“Uma coisa posso falar: nosso grupo de atletas tem muito valor. O que aconteceu hoje é que a gente enfrentou uma grande equipe, uma postulante ao título também. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem”, disse Zé Ricardo em coletiva.

Em seguida, ele tentou explicar os motivos que levaram ao Flamengo perder a primeira sob seu comando. O treinador justificou com a expulsão de Cesar Martins, que gerou o segundo gol do Palmeiras e ainda o deixou com um jogador a menos até o fim do duelo. Zé Ricardo, por outro lado, fez questão de elogiar o entrosamento e a qualidade de individual do Alviverde.

“Partida muito difícil, enfrentamos um adversário muito forte, com jogadores bastante talentosos. Acredito que no segundo tempo fizemos partida melhor que no primeiro. No momento em que estávamos melhor, ocorreu a expulsão. É muito difícil jogar com 10 contra uma equipe contra o Palmeiras”, afirmou Zé Ricardo.

“É um pouco mais entrosada que a nossa equipe, tem um grande treinador como o Cuca e jogadores talentosos que são difíceis de ser marcados quando inspirados. Então acho que é mérito do Palmeiras”, completou o treinador.

Com a derrota, o Flamengo segue com 10 pontos, mas cai para a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro terá uma semana livre para treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.