Topo

Duelo contra o Palmeiras é quase 'prova de fogo' para interino no Flamengo

Zé Ricardo vive bom momento e está mais perto de ser efetivado no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Zé Ricardo vive bom momento e está mais perto de ser efetivado no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2016 06h00

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (5), às 16h, no estádio Mané Garrincha. O confronto é fundamental para as equipes que brigam pelas primeiras posições neste começo de Campeonato Brasileiro, mas principalmente para o técnico interino Zé Ricardo.

O profissional tem uma espécie de "prova de fogo" desde que assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho. O treinador ajudou a equipe a derrotar Ponte Preta e Vitória. Os resultados renderam elogios da torcida e de correntes políticas da Gávea. A diretoria avalia a situação e até "congelou" as negociações com Abel Braga e outros profissionais. Zé Ricardo está bem cotado para assumir o Flamengo de forma definitiva.

Para o comando rubro-negro, os triunfos foram importantíssimos, porém, é necessário também vencer times que devem brigar no topo da tabela. Na avaliação, o Palmeiras é um deles. Conquistar três pontos contra a equipe dirigida por Cuca terá peso fundamental para uma efetivação mais rápida de Zé Ricardo.

Por isso, o jogo é tratado nos bastidores como capital. Não quer dizer que a administração Bandeira de Mello efetivará o interino logo se o Rubro-negro conquistar a terceira vitória seguida, mas o caminho ficará ainda mais curto.

Tranquilo e apoiado pela torcida, Zé Ricardo deixa o futuro nas mãos da diretoria e se concentra apenas no trabalho dentro das quatro linhas.

"Essa resposta a direção vai dar. Estou feliz pelo momento que passamos. Dois jogos e seis pontos. Sabíamos que só sairíamos do momento difícil vencendo. Os jogadores se superaram bastante", encerrou.

FLAMENGO X PALMEIRAS

Data/hora: 05/06/2016, às 16h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Raphael Pires (GO)

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Matheus Sales, Tchê Tchê e Moisés (Cleiton Xavier); Róger Guedes (Alecsandro), Gabriel Jesus e Dudu
Técnico: Cuca